A ENTIDADE

No mundo moderno é indiscutível a importância da classe Contábil para o País. Ela está presente em todos os setores, registrando os fatos, prestando informações necessárias ao desenvolvimento.

Entidade criada para valorizar e orientar os profissionais da área contábil, o Sindicato passou por várias transformações durante sua existência, porém, manteve-se sempre firme em suas atribuições legais, e assim contribuiu para o avanço e zelo da ética profissional, da tecnologia e das práticas contábeis e dos direitos dos Contabilistas.

Entidade de profissionais liberais

O Sindicato dos Contabilistas de Porto Alegre, enquanto entidade associativa, tem a atribuição de recomendar e sugerir procedimentos e posturas aos profissionais da área contábil.

Buscamos a valorização dos profissionais da área contábil, pelo trabalho como responsáveis pelas constantes mudanças econômicas e tributárias a que se submetem todas as empresas deste País.

O Sindicato congrega contabilistas que atuam em todos os segmentos empresariais independentemente de vínculo contratual como empregado ou não. Participam do seu quadro social, contabilistas funcionários públicos, contabilistas metalúrgicos, contabilistas bancários e dos demais segmentos econômicos.

Quando todos acreditarmos e participarmos por um mesmo ideal, saímos ganhando. Por isso, conclamamos para que Contabilistas e empresários busquem irmanados à solução dos problemas que afligem de tempos em tempos, as questões de ordem nacional. Existem ainda muitas outras vitórias a serem alcançadas.

Base Territorial

Conheça a base territorial do Sindicato dos Contabilistas de Porto Alegre, composta por 59 municípios.

Estatuto Social

O Estatuto Social do Sindicato está disponível para download.
Clique no ícone para visualizar

Diretoria

Conheça a atual diretoria empossada em 2020 para a gestão do triênio 2020/2022.
Clique no ícone para visualizar

Ex-Presidentes

Confira a galeria de ex-presidentes.
Clique no ícone para visualizar

Sede Social

A sede social do Sindicato é um prédio próprio, com auditório acústico, uma sala de diretoria, 2 andares que estão alugadas e uma loja no andar térreo, que está alugada para uma empresa de cosméticos.

Aluguel do Auditório

Com poltronas para aproximadamente 40 pessoas, diuturnamente utilizado para palco de debates do saber e da ciência contábil.

Reserve o Auditório

Para mais informações sobre aluguel do Auditório, entre em contato com a secretaria.

Nosso Endereço

Rua Riachuelo, 1641 1º andar - Centro - Porto Alegre - RS

Para mais Informações

(51) 3225-1499

Envie-nos um E-mail

secretaria@scpa.org.br

Responsabilidade Socioambiental

O Sindicato dos Contabilistas de Porto Alegre também se preocupa em praticar essas ações de responsabilidade socioambiental, participando de campanhas de ações sociais com seus associados e colaboradores. Em algumas oportunidades (palestras e cursos), são arrecadadas doações (alimentos não perecíveis e agasalhos).

Símbolos Contábeis

Rolar para cima