Dissídios e Convenções de Trabalho

Revisão de Dissídio Coletivo : SCPA x SESCON/RS

Técnicos em Contabilidade tem piso de R$ 1.100,00, no RS.

Piso Regional vale desde de 1º de fevereiro de 2014.

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, ao implantar a faixa “V” na Lei Estadual nº14.460, de 16/01/2014, trouxe um grande benefício aos Técnicos em Contabilidade e outros profissionais de nível técnico, que  há muito tempo esperavam por esta normatização.

Assim sendo, a partir de 1º de fevereiro de 2014, por força da referida Lei, nenhum Técnico em Contabilidade no Rio Grande do Sul poderá receber menos do que R$ 1.100,00.

Vale lembrar que tal conquista tem grande participação do Sindicato dos Contabilistas de Porto Alegre, que através de seu presidente na época, Daniel Souza dos Santos, na qualidade de Presidente da CGTB/RS intercedeu junto as demais centrais para que fosse estabelecido um piso para os Técnicos que atuassem em qualquer ramo de atividade. 

“Entreguei em ato solene a reivindicação que me fora passada pela nossa Federação, a FEDERACON/RS, nas mãos da chefe adjunta  da casa civil,  Sra. Mari Perusso, solicitando um piso para Contadores e Técnicos em contabilidade, nos mesmos moldes do que hoje já existe, por exemplo, no Rio de Janeiro. Infelizmente, pelo avançado das negociações, os Contadores ficaram para um segundo momento”, comenta Daniel Santos que conclui: “É um grande passo para nossa categoria que vem tentando, desde 2005, firmar convenção coletiva de trabalho com o SESCON/RS (sindicato patronal), mas que, infelizmente, tem sempre frustradas suas expectativas”.

Publicação: 19/02/2014

Quero ser um Associado

Clique no botão e confira o que é preciso para ser sócio do Sindicato e iniciar o Processo de Associação.

Nosso Endereço

Rua Riachuelo, 1641 1º andar - Centro - Porto Alegre - RS

Para mais Informações

(51) 3225-1499

Envie-nos um E-mail

secretaria@scpa.org.br

Rolar para cima